© Futurismo / David Rodrigues

Futurismo Azores Adventures selecionada como a Agência Regenerativa do Ano

19 October 2023
Translate

Clique aqui para ver o artigo em inglês

Numa cerimónia realizada durante a Climate Week de Nova Iorque, a Futurismo foi escolhida como Regenerative Agency of the Year no âmbito dos Regenerative Travel Impact Awards 2023. 

Desde 2019, a norte-americana Regenerative Travel tem estado na vanguarda da promoção da indústria de turismo rumo a um futuro regenerativo. O que começou como uma missão para ligar os turistas a hotéis ambiental e socialmente impactantes evoluiu para uma associação. O objetivo principal da Regenerative Travel é fomentar a colaboração e a sinergia entre todos os intervenientes chave na indústria de turismo, unindo hotéis, agentes de viagens, DMCs e operadores turísticos sob uma visão unificada. 

Os Regenerative Travel Impact Awards celebram os esforços daqueles que, no turismo, estão a liderar o caminho rumo a um futuro mais sustentável e regenerativo. O impacto das viagens no nosso planeta nunca foi tão evidente; o prémio Regenerative Agency of the Year representa um reconhecimento para aqueles que não só estão a redefinir a forma como exploramos o mundo, mas também a moldá-lo para melhor. 

De acordo com a Regenerative Travel, no meio da agitação das agências de viagens, das empresas de gestão de destinos e dos operadores turísticos, existe um conjunto de organizações visionárias que se destacaram da norma. Estas são as entidades que compreenderam a necessidade urgente de ir além dos paradigmas do turismo tradicional e de abraçar práticas e iniciativas regenerativas. São aqueles que estão a catalisar mudanças positivas, a entrelaçar a sustentabilidade no cerne das suas operações e a iniciar um movimento que influencia a forma como nos envolvemos com as viagens. 

Por essa razão, e de acordo com a Regenerative Travel, os prémios não se tratam apenas de reconhecer a excelência; são uma celebração do impacto profundo que pode ser alcançado através do compromisso com a regeneração. Enquanto enfrentamos desafios que vão desde as alterações climáticas à preservação cultural, estes prémios procuram destacar os heróis desconhecidos que estão dedicados a criar um equilíbrio harmonioso entre a exploração e a conservação, entre o crescimento e a preservação. 

Os prémios dividem-se em 13 categorias, às quais se junta o “People´s Choice”, uma categoria a definir por votação pública. As categorias são: Hotel of the Year, Agency of the Year, Travel Initiative of the Year, Storyteller of the Year, Change Maker of the Year, People's Choice, Regenerative Design, Regenerative Travel Experience, Health and Wellness, Community, Conservation, Food and Agriculture, Education, Climate Innovation

A Futurismo é o único projeto português a marcar presença, lado a lado com 65 empresas e personalidades de 33 países, de todos os continentes (Tanzânia, Quénia, Egipto, Aruba, Canadá, EUA, Equador, Reino Unido, Nova Zelândia, África do Sul, Belize, Antárctica, Zimbabué, Indonésia, Butão, Marrocos, Santa Lúcia, India, Peru, Omã, Jamaica, Malásia, Zâmbia, Madagáscar, Namíbia, Camboja, Republica Dominicana, Chile, Arménia, Nepal, Laos, Botswana, Maldivas). 

O júri do concurso é composto por personalidades inrernacionais de referência nas suas áreas, a saber: Angelique Brathwaite (Director Of Science & Co-Founder At Blue Finance), Bruce Poon Tip (Founder Of G Adventures), Kathleen Rellihan (Travel Journalist / Former Newsweek Editor), Kelley Louise (Founder Of Impact Travel Alliance), Sophia Li (Journalist & Climate Optimist), Mukul Bhatia (Visual Storyteller), Paul Rodgers (Co-Founder & Director At Planet Happiness), Harsha L’acqua (Saira Hospitality), Veronica Chou (Impact Investor). 

De acordo com a organização, a Futurismo foi escolhida de acordo com os seguintes critérios: 

  • Alinhamento com a Categoria: Avaliar até que ponto o projeto se alinha com a categoria designada.
  • Alinhamento com os Princípios de Turismo Regenerativo: Avaliar a solidez da ligação da candidatura tanto à turismo regenerativo quanto aos princípios regenerativos.
  • Contribuições Significativas e Verificáveis para o Impacto Social e Ambiental: Examinar quão eficazmente a candidatura apresenta um argumento convincente para as suas contribuições substanciais e mensuráveis para o impacto social e ambiental.

Contributing members are responsible for the accuracy of content contributed to the Member News section of AdventureTravelNews.

Comments